MENU
Com casa lotada, Jão reprisa sucesso da Turnê Pirata em São Paulo
19/04/2022 23:09 em Música

Cantor se apresentou para 8 mil pessoas no Espaço das Américas, no dia 14 de abril. Jão, que se apresentou recentemente no Lollapalooza Brasil 2022, lotou pela segunda vez o Espaço das Américas em um show da turnê "Pirata", nome que carrega o terceiro álbum de estúdio do cantor.

Com um repertório de 20 faixas, o dono do hit "Idiota" conseguiu percorrer seus grandes sucessos do novo disco, como "Não Te Amo" e "Clarão" - música que abriu o show -, além de trazer a nostalgia para os fãs com hits antigos de sucesso, como "Imaturo", "Me Beija Com Raiva" e "A Rua".

Jão em show da turnê "PIRATA", no Espaço das Américas

 

Caracterizado por Jão como um projeto mais solar e de recomeços, "Pirata" traz letras que falam sobre amor, sexo, descobertas, despedidas e especialmnete - liberdade. O álbum deu a ele a nona maior estreia de um disco na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento.

 

Atualmente, ele está colhendo frutos do projeto com o sucesso do single “Idiota”, que já alcançou mais de 44 milhões de reproduções nas plataformas de streaming, e está viralizando nas redes sociais, como também, o videoclipe da canção que contou com uma grande produção, já que reproduz momentos de filmes clássicos de romance e momentos icônicos que marcaram a cultura pop.

A cidade pode finalmente ouvir ao vivo Jão performando uma das canções mais aguardadas de toda turnê, "Doce", que sofreu problemas técnicos na primeira data em São Paulo. Ao fim da canção, até o cantor celebrou que o feito, que sabia que era muito pedido pelos fãs.

O mais bonito é ver como o artista criou um espaço seguro e de acolhimento para os fãs ao longo do show, sem sentir vergonha ou medo de ser quem realmente é. O resultado disso é o coro em "Meninas e Meninas" que se destacaram no meio da multidão.

 

Apesar de cantar grande parte de seu repertório, a apresentação, com cerca de 1 hora 40 minutos de duração, ainda consegue deixar o gostinho de quero mais. A sinal disso foi a empolgação do público após o músico deixar o palco após a apresentação emocionante “Olhos e Vermelhos” (que conta até com chuva!) e rapidamente os fãs começaram a puxar um coro de “Idiota”. Quando as luzes voltam a acender, a audiência vibra com cada verso e se despende de uma noite inesquecível sem queixas e com desejo de repetir a dose em breve.

A turnê, que teve início no dia 12 de março de 2022, no Vivo Rio, Rio de Janeiro, tem como divulgação o seu último álbum que leva o mesmo título, e irá passar por cidades de todo o Brasil, com datas que já estão esgotadas também em outros estados e shows extras que foram adicionados conforme a grande procura.

O sucesso em São Paulo foi tão grande, que o compositor de "Coringa" esgotou rapidamente quatro shows, sendo todos realizados no Espaço das Américas. Ao todo, foram mais de 32 mil ingressos vendidos distribuídos entre as apresentações citadas acima. 

Com a turnê “PIRATA”, Jão também fez a sua estreia no palco Onix do Lollapalooza Brasil com uma apresentação bastante elogiada por fãs e crítica. Com todo o sucesso, o cantor já foi confirmado nos festivais MITA e fará sua estreia no Rock In Rio, no dia 9 de setembro, performando no Palco Sunset.

Os demais show da turnê estão marcados para os dias 27 de maio (sexta), às 20h00, com início às 22h00; e dia 14 de agosto (domingo), com iníco às 20h30, sendo ele a última das quatro apresentações de Jão.

COMENTÁRIOS